Notícias

APP Ribeirão chega aos 36 anos ainda mais forte, ativa e inovadora

Por: Milagre do Verbo Agência de Comunicação
APP Ribeirão chega aos 36 anos ainda mais forte, ativa e inovadora Para Toni Valente, presidente da APP Ribeirão, o principal desafio enfrentado foi manter o calendário de eventos, principalmente os festivais.

            “A APP não para!”. Este é o mote principal que traduz a atuação da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, que chega, neste dia 13 de agosto, a 36 anos da sua fundação. Em meio à pandemia de Covid-19, que alterou toda a programação de eventos presenciais da entidade, ela se reinventou, encarou todos os desafios, se manteve forte, ativa e inovadora.

            “Estamos engajados com o mercado, trabalhando para manter todos os segmentos da indústria da comunicação valorizados e fortalecidos. O cenário que estamos vivendo desde março deste ano é muito delicado. Mas sabemos que com criatividade, ousadia e inovação, características sempre presentes na propaganda como um todo, enfrentaremos estas adversidades”, afirma Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

Desafios

            O principal desafio enfrentado foi manter o calendário de eventos, principalmente os festivais. Aquilo que sempre foi presencial teve que ser reestruturado para o online. O mercado entendeu e aceitou todas as iniciativas. Assim, o “FestVideo – Edição Especial de 30 anos” teve julgamento de forma remota, com todos os jurados em home office, e a premiação 100% online, no dia 15 de julho.

            “O sucesso foi tanto que o vídeo completo da solenidade, disponível no canal da APP Ribeirão no YouTube, já teve mais de 2.500 visualizações. Aprendemos muito com esse formato inédito de premiação do FestVideo e essa experiência nos habilita a realizar todos os demais festivais, ainda programados para este ano, no mesmo formato: “FestDigital - Online e Áudio”, no dia 16 de setembro; “Festin - Festival de Inovação e Criatividade”, em 3 de outubro; e o FestGraf, em 2 de dezembro”, ressalta Valente.

Lives inspiradoras

            Firme em sua disposição de seguir como uma associação representativa para manter o mercado aquecido, em alta e motivado, a APP Ribeirão criou e apoiou diversas lives sobre temas pertinentes ao atual momento que estamos vivendo, para compartilhar conhecimentos e experiências de resiliência, ações inspiradoras e grandes doses de otimismo.

            Vídeos gravados por diretores da entidade e profissionais de várias áreas, e lives com publicitários e especialistas de muitos setores, compuseram este novo cenário digital causado pela pandemia. As lives vêm sendo realizadas pelo Instagram e pelo canal do YouTube da APP Ribeirão, sempre com temas que visam manter o mercado informado, atualizado e fortalecido.

O tempo não para!
A APP não para!

           Acompanhe as atividades da APP Ribeirão pelos canais proprietários da associação no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.