Notícias

Workshop sobre publicidade governamental e propaganda eleitoral teve 185 pessoas de 34 cidades

Por: Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Workshop sobre publicidade governamental e propaganda eleitoral teve 185 pessoas de 34 cidades Grupo Luz

            Evento reuniu especialistas para tirar dúvidas de profissionais que já atuam no setor público e de futuros candidatos às eleições de 2020.

            O Workshop “Publicidade Governamental e Propaganda Eleitoral em 2020. Como fazer?”, realizado no dia 13 de fevereiro, reuniu 185 pessoas interessadas no tema de 34 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto. Destes, 123 eram homens e 62, mulheres. Entre os participantes estiveram presentes servidores públicos, candidatos a cargos majoritários e proporcionais em 2020, membros de prefeituras e câmaras municipais, advogados e profissionais de comunicação e marketing.

            “A atividade foi um sucesso. Sanamos dúvidas e auxiliamos os participantes em questões que são e serão primordiais neste ano. O conhecimento dos especialistas foi explorado em 47 perguntas pré-formuladas pela organização e na participação da plateia, que também fez questionamentos. Todos levaram para suas prefeituras, câmaras e empresas informações muito relevantes e que impactarão nas atividades de 2020”, afirmou Gustavo de Castro, diretor da APP Ribeirão.

            O prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira Júnior, presente nas discussões, disse que o evento teve grande importância porque qualificou agentes de comunicação e futuros candidatos para um trabalho honesto e transparente. “O povo nunca erra, desde que tenha todas as informações para tirar suas conclusões e definir melhor seu voto. Assim, estando cientes do que as leis dizem e atuando em consonância com valores democráticos poderemos fazer uma eleição melhor e preparar um futuro justo para o povo”, salientou.

Discussão com especialistas

            O Workshop “Publicidade Governamental e Propaganda Eleitoral em 2020. Como fazer?” reuniu os advogados Paulo Gomes de Oliveira Filho, especialista em publicidade governamental, e Luiz Eugenio Scarpino Júnior, especialista em Direito Eleitoral. A mediação foi de Gustavo de Castro, diretor da APP Ribeirão e consultor político certificado pela Abcop (Associação Brasileira de Consultores Políticos).

            A atividade aconteceu, das 8h30 às 12h30, no Auditório da Faap local (Fundação Armando Álvares Penteado), e se destinou a quem atua na área governamental municipal e aos que trabalharão ou se candidatarão nas eleições de 2020.

           Um evento no mesmo formato e com os mesmos especialistas, já está agendado para acontecer em Uberlândia (MG), no dia 10 de março, organizado em conjunto pela APP de Uberlândia e de Ribeirão.