Notícias

Vencedores do FestVídeo 2016 serão conhecidos no dia 6 de abril

Por: RFP Comunicação e Marketing
Vencedores do FestVídeo 2016 serão conhecidos no dia 6 de abril Grupo Luz

A APP Ribeirão realizará no próximo dia 6 de abril, no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto, a entrega dos prêmios aos vencedores do FestVídeo 2016. Este ano o festival recebeu mais de 330 inscrições de mais de 20 cidades diferentes de todo o interior do país.

Criado em 1990 o FestVídeo chega a sua 26ª edição consagrado como o maior festival de vídeo publicitário do interior do país e um dos mais importantes do Brasil. Este ano Ribeirão Preto e Uberlândia foram as cidades que mais inscreveram vídeos para o festival.

Nos dias 12 e 13 de março o júri, formado por Maurício Machado da agência Dentsu Brasil, Ulisses Razaboni da Lew'Lara/TBWA, Tiago Zanatta da DPZ&T e Rafael Barreiros da África, selecionou 180 peças para o shortlist, que está disponível no site www.festvideo.com.br desde o dia 15 de março.

“Para a APP Ribeirão a qualidade dos trabalhos apresentados mostra a importância do festival e, principalmente, a evolução da propaganda no interior. As agências do interior possuem nível de criatividade igual as agências dos grandes centros brasileiros”, afirma Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

Categorias

O festival está dividido em dois grupos: categorias comerciais e categorias especiais. Nas categorias comerciais, os vídeos concorrerão em animação, campanha, institucional de serviço, institucional de produto, varejo de oferta e promocional. Nas categorias especiais, os vídeos concorrerão em marketing corporativo, serviço comunitário, universitário, órgãos públicos, serviço especializado, vídeos para internet de produtos e serviços e vídeos para internet promocional.

Serão concedidos prêmios em troféus ouro, prata e bronze para as categorias comerciais e medalhas de ouro, prata e bronze para as categorias especiais, acompanhados dos certificados. Somente concorrerão ao Grand Prix, prêmio máximo do festival, os trabalhos inscritos nas categorias comerciais.