Notícias

Totalmente online, FestGraf acontecerá no dia 9 de dezembro

Por: Milagre do Verbo Comunicação
Totalmente online, FestGraf acontecerá no dia 9 de dezembro To Be Comunicação

Shortlist está disponível no site do evento; mais de 200 peças foram inscritas por agências de diversas cidades do interior do Brasil

Um dos mais importantes festivais em mídia impressa do interior do Brasil, o FestGraf 2020, acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, às 20 horas, e será totalmente online. A premiação será transmitida por meio de uma live veiculada pelo canal da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) no YouTube.

O shortlist está disponível no site www.festgraf.com.br. Mais de 200 peças foram inscritas por agências  de várias cidades do interior do Brasil. “Um dos grandes destaques foi poder contar com um corpo de jurados formado por profissionais renomados, reconhecidos no mercado publicitário que, pela primeira vez, tiveram que julgar os trabalhos inscritos de forma remota, mas que foi um sucesso pela organização do festival e pela competência do júri”, afirma Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

O FestGraf contou com quatro jurados que decidiram, com lisura e responsabilidade, o shortlist e os premiados deste ano: Alexandre Ravagnani, diretor Executivo de Criação da Repense; Camila Rodrigues, diretora de Arte Sênior da Wunderman Thompson; Marilu Rodrigues, diretora de Criação da Lew’Lara\TBWA; e Renan Bulgari, head de Criação da Agência Tech and Soul.

Peças de alta qualidade

O presidente do júri do FestGraf 2020, Alexandre Ravagnani, disse que mesmo em um ano atípico por conta da pandemia e isolamento social, houve muitas inscrições e peças publicitárias de alta qualidade, o que mostra que o mercado, mesmo nessas condições, não ficou parado e continuou criando grandes campanhas.

“O festival cumpre seu papel e mostra que tem grande importância para o mercado nacional. A APP Ribeirão, por sua força, influencia outras cidades importantes do interior do Brasil. O FestGraf cresceu e se torna cada vez mais relevante. A qualidade das peças fortalece a disputa e faz a premiação ainda mais concorrida”, salientou.

Revelando novos talentos

O festival tem como proposta contribuir para o fortalecimento do mercado publicitário, proporcionando reconhecimento e premiando os trabalhos desenvolvidos com qualidade e criatividade, além de possibilitar a revelação de novos talentos.

O FestGraf é um dos eventos mais longevos organizados pela APP Ribeirão. Entre os troféus mais aguardados está o “Grand Prix”, que será entregue à peça que obtiver a maior nota entre todas as categorias participantes – com exceção das Universitário e Causas Sociais e o “Prêmio Especial” para a agência do ano, a que mais pontuou no festival.

Há 28 anos, o FestGraf premia os melhores trabalhos de publicidade impressa, em diversas categorias.

A noite de premiação, 100% online, acontecerá dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 20h, pelo canal do YouTube da APP Ribeirão.

Acesse: www.youtube.com/appribeirao e inscreva-se no canal para acompanhar, ao vivo, a celebração da criatividade regional.