Notícias

Tabela referencial 2020 nas versões impressa e digital

Por: Milagre do Verbo Comunicação
Tabela referencial 2020 nas versões impressa e digital ecryar

A APP Ribeirão já está entregando a seus associados a versão impressa da tabela referencial de preços com data-base março-2020/março-2021. Ela também pode ser acessada, digitalmente, no aplicativo da associação, disponível para celulares e com sistemas operacionais IOS e Android. Como o próprio nome diz, o documento é uma referência que apoia os gestores de agências de publicidade a precificar produtos e serviços.

Segundo Daniel Malusá, Vice-presidente da APP Ribeirão, a tabela é importante para dar um norte para as agências no posicionamento da marca em relação à qualidade do serviço que prestam. “Ela não substitui a força do trabalho de comunicação, que virá sempre de uma grande ideia. E esta terá seu valor quantificado por seu criador, embalada em criatividade, adequação e significância. O que queremos são relações duradouras e transparentes com os clientes”, afirma.

A tabela referencial, em essência, também mostra ao mercado que o maior custo de uma agência de publicidade e propaganda é a equipe de trabalho, talentos que devem ser remunerados de forma justa, haja vista que as demandas estão cada vez mais complexas. Ela demonstra a necessidade de equilíbrio na relação da agência com o cliente. A tabela é revisada anualmente e tem como base de reajuste a variação do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). O documento teve a contribuição de diversas empresas associadas.

Aplicativo da APP Ribeirão

“As maiores mudanças ocorreram na inclusão de variados serviços possíveis na área do digital. Temos um documento bastante completo que serve, inclusive, de referência para outros mercados, como todo o Nordeste do Estado de São Paulo, o Sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro. Sua execução e o uso pelas agências mostra uma maior valorização de nossa atividade, que dá condições mínimas para a operação dos negócios, um parâmetro real para as agências”, salienta Toni Valente, presidente da APP Ribeirão.

A versão digital no aplicativo da APP Ribeirão facilita o acesso de um maior número de pessoas, reduz custos e contribui com a sustentabilidade ambiental. “A inovação tecnológica é fundamental para a evolução do ser humano. Ela contribui para o acesso à informação e ao conhecimento, aproximação das pessoas e eficiência de produção e gestão. Todos esses itens são essenciais para todos os que se preocupam em se manter atuais e competitivos”, ressalta André Patrocínio, Diretor da APP Ribeirão que coordena a área de TI da associação.

Por meio do aplicativo da associação, os usuários encontram as principais notícias do segmento, vagas de emprego, calendário de eventos, convênios, etc. E para quem é associado, além da nova tabela referencial de preços, também tem acesso ao e-Card (Carteirinha Virtual), que dá direito a vários benefícios.