Notícias

SINAPRO-SP apresenta a pesquisa ‘Perfil das Agências do Estado de SP’

Por: GPCom Comunicação Corporativa
SINAPRO-SP apresenta a pesquisa ‘Perfil das Agências do Estado de SP’

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) realiza um road show pelo interior paulista para apresentar os resultados da segunda edição da pesquisa ‘Perfil das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo’. O próximo evento acontece no dia 17 de fevereiro, no Auditório da FAAP, em Ribeirão Preto.

“O evento tem como objetivo levar informação e conhecimento sobre o mercado publicitário paulista ao interior do estado”, observa Jilson Veríssimo, gerente de marketing do Sinapro-SP, ao destacar que os dados e insights da pesquisa podem ajudar a melhorar o desempenho das pequenas e médias agências localizadas nesta região.

 Realizada entre os meses de julho e setembro de 2015, a pesquisa contou com a participação de 366 agências de propaganda, distribuídas entre a capital e o interior. Os dados incluem receita bruta, número de pessoas ocupadas, produtividade, massa salarial, número de clientes, serviços prestados, entre outros pontos relevantes.  

O estudo revela que as 366 respondentes – número 8% superior ao ano anterior – tiveram uma receita bruta de R$ 3 bilhões em 2014, e contavam, no período, com 9 mil pessoas ocupadas. Uma projeção para as 1.000 maiores agências do Estado, realizada pela área de inteligência do Sinapro-SP, aponta uma estimativa de R$ 6 bilhões de receita bruta e 20 mil pessoas ocupadas. A região de Ribeirão Preto conta com uma participação expressiva de agências, e os dados serão revelados durante a apresentação do Sinapro-SP.

O evento em Ribeirão Preto conta com parceria estratégica da EPTV e apoio da FAAP Ribeirão Preto (Fundação Armando Alvares Penteado) e da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda).

 

SERVIÇO:

Apresentação Pesquisa “Perfil das Agências de Propaganda do Estado de S. Paulo”

Dia: 17 de fevereiro

Horário: 8h30

Local: Auditório da FAAP Ribeirão

Endereço: Av. Independência, 3.670 – Jardim Flórida – Ribeirão Preto – SP

Evento fechado para convidados.

Informações (11) 3035 0099 - marketing@sinaprosp.org.br