Notícias

Shortlist já está disponível no site do festival

Por: Milagre do Verbo Comunicação
Shortlist já está  disponível no site do festival

Devido ao distanciamento social para impedir a disseminação do Covid-19, a solenidade de premiação do maior festival do Interior será totalmente remota no dia 15 de julho

            O FestVídeo, evento mais importante da área de comunicação do Interior em sua categoria e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país, já divulgou o shortlist da edição 2020. A pandemia do novo coronavírus atrasou parte do cronograma inicial da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), mas a entidade se reprogramou e os jurados conseguiram finalizar a escolha dos melhores trabalhos inscritos no festival.

            Exatamente quando completa 30 anos, o festival enfrentará um novo desafio: a cerimônia de premiação, que sempre aconteceu presencialmente no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com banda, convidados especiais e presença de centenas de profissionais de agências do Brasil inteiro, será totalmente virtual e realizada no dia 15 de julho, às 20 horas, transmitida ao vivo pelo youtube e facebook da associação.

            “Também pela primeira vez, em 30 anos, o julgamento do FestVídeo foi feito de forma remota. Foi um desafio para todos, jurados e comissão organizadora, mas resultou em sucesso. O formato virtual da premiação exigirá uma plataforma dedicada e uma estrutura similar à de um estúdio de TV, que já estamos configurando. Acreditamos que teremos um número muito grande de visitantes nesta super Live”, afirmou o presidente da APP Ribeirão, Toni Valente.

Jurados

            O presidente do júri do “FestVídeo 2020 - Edição Especial de 30 anos” foi Daniel Caselli, diretor de Cena da Piccolo Filmes. Ele esteve em uma Live com Toni Valente, no dia 28 de maio, no Instagram da APP Ribeirão, para contar as novidades. Os outros membros do júri deste ano foram Paulo Moraes, diretor de Arte da FCB Brasil; Mariana Manso, IMC craft manager da Coca-Cola; e Alexandre Scaff, brand builter da Scaff21.

            “Percebemos uma retomada de ideias criativas e formatos diferentes. Houve sensível melhora no nível dos vídeos e pesquisa sobre linguagens que rolam no Brasil e no mundo. Sabemos que a cada ano as verbas disponíveis tornam os trabalhos mais desafiadores. Vimos que isso tem sido superado com muita criatividade”, ressaltou Daniel Caselli.

O Shortlist e outras informações poderão ser obtidas no hotsite oficial www.festvideo.com.br.