Notícias

Live da APP Ribeirão aborda a retomada do Festival de Publicidade de Gramado em 2022

Por: Agência Era de Comunicação
Live da APP Ribeirão aborda a retomada do Festival de Publicidade de Gramado em 2022 Agência Horus

O evento será do dia 24 a 26 agosto e conta com diversidade e inclusão na nova edição

A Live “O Festival de Gramado está de volta em 2022” foi transmitida pelo canal do YouTube da APP Ribeirão para destacar as mudanças durante a retomada do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que, desde 2017, estava em hiato. Com a nova e primeira liderança feminina, Andressa Martins, uma das principais vitrines do mercado publicitário está com o propósito de atribuir diversidade das pessoas e nos temas retratados. O evento acontece a partir do dia 24 de agosto em formato híbrido.

O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, mediou o bate-papo e afirmou a importância e a notoriedade do Festival, principalmente com a questão da diversidade e inclusão de pessoas, além da transmissão digital: “Isso mostra como o festival possui um compromisso de ser diverso desde o início, de tentar ser, realmente, um canal de distribuição de conteúdo, de atualidades, para estar antenado ao mercado”.

Toni Valente, um dos vice-presidente da APP Ribeirão, também foi mediador da live e destacou o crescimento da liderança feminina no mercado e no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, sendo este, uma referência no meio publicitário e que demonstra maturidade na retomada diante da renovação da equipe e dos temas.

“A ideia desta live e do APP Partners é justamente conversar com associados ou parceiros que contribuem para a Associação, e parceiros como o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, parceria que existe há muitos anos”, disse Toni Valente.

A entrevistada na transmissão ao vivo foi a líder do Festival de Publicidade de Gramado deste ano, Andressa Martins, primeira CEO mulher do evento e idealizadora do novo momento. Para a CEO, o festival faz parte da trajetória de vida, por ser da família do criador, por isso diz que o evento sempre se manteve na memória do mercado publicitário. “A receptividade neste momento que estamos vivendo de muita diversidade foi importante para a retomada do Festival com uma mulher na liderança”, afirmou.

Um dos diferenciais da retomada é a união do festival com o coletivo Papel & Caneta e a agência FLAGCX para criar o VOZES, celebração que homenageará 30 vozes que estão reinventando o mercado por meio de ideias e movimentos independentes. Além disso, pela primeira vez, o evento será em formato híbrido, com o objetivo de alcançar maior público e de levar a sensação de estar em Gramado para qualquer lugar.

Andressa Martins também destacou a relevância dos estudantes para o Festival de Publicidade de Gramado, que mantêm o conteúdo e expandem o conhecimento. “Desde os meus 13 anos, o que mais me motivava no Festival era a conexão entre as pessoas, devido ao conteúdo e lineup e às experiências que vivemos no evento”, disse a CEO em relação à volta do presencial, após a pandemia, e depois de 5 anos.

A live “O Festival de Gramado está de volta em 2022” está disponível no canal do YouTube da APP Ribeirão: https://youtu.be/1hXg5xaHDQY. No novo site do Festival de Publicidade de Gramado www.festivalgramado.com.br/ há informações sobre ingressos e palestras e os especialistas convidados da edição.