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Inteligência artificial e realidade virtual são tendências para 2017

Por: Propmark
Inteligência artificial e realidade virtual são tendências para 2017 divulgação

Usar tecnologias como inteligência artificial e realidade virtual de forma eficaz e repensar os vídeos para as redes sociais estão entre os principais desafios que serão enfrentados pelos profissionais de marketing em 2017, segundo um relatório produzido pelo Warc em parceria com a Deloitte Digital.

O relatório Toolkit 2017 examina seis tendências de marketing para o próximo ano, com base na linha de pensamento e pesquisas publicadas no Warc e na experiência prática da Deloitte Digital, em um guia para profissionais de marketing.

A inteligência artificial, por exemplo, vai oferecer oportunidades de marketing em torno da geração de insights, chatbots, assistentes pessoais e otimização de compra de mídia. A realidade virtual, entretanto, está perto de cumprir sua promessa como uma ferramenta viável de marketing, capaz de oferecer experiências de marca emocionalmente envolventes. A realidade aumentada existe há mais tempo, mas o sucesso do Pokémon GO levou a uma reavaliação das possibilidades de marketing da tecnologia.

Os vídeos para redes sociais crescem massivamente como formato de marketing de conteúdo, com plataformas sociais se transformando em mídia. Embora se espere que esta tendência continue em 2017, as marcas terão que colocar maior ênfase na qualidade em vez da quantidade e considerar as motivações emocionais e sociais para o engajamento de conteúdo.

O outro lado do social como meio de difusão é o crescimento do uso de aplicativos de mensagens, onde as comunicações entre os usuários são privadas e, portanto, são de utilidade limitada para os anunciantes. O surgimento do chamado “dark social” aponta para uma necessidade de desenvolver uma abordagem mais intimista de conversação.

As marcas também estão procurando maneiras de levar seu produto diretamente ao consumidor, por exemplo, por meio de botões conectados ou através de assinaturas.

Finalmente, há a questão em curso de como comercializar de forma mais eficaz no digital. Afinal, as marcas devem partir para o alcance ou devem se aproximar com suas comunicações? Pesquisas recentes também sugeriram que as marcas estão falhando em equilibrar adequadamente estratégias de marketing de curto e longo prazo. 

Com informações do Warc