Notícias

Inscrições para o FestGraf vão até o dia 30 de outubro

Por: Milagre do Verbo Comunicação
Inscrições para o FestGraf vão até o dia 30 de outubro To Be Comunicação

Um dos mais importantes em mídia impressa do interior do Brasil, festival será totalmente online em 2020; APP Ribeirão aguarda inscrições de agências, fornecedores gráficos, estúdios de arte, fotógrafos e anunciantes

            O FestGraf – Festival de Publicidade de Mídia Impressa, um dos mais importantes eventos do segmento no interior do país, realizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), está com inscrições abertas até o dia 30 de outubro. O regulamento está disponível no site www.festgraf.com.br.

            O evento está marcado para acontecer no dia 10 de dezembro e será totalmente online. O festival tem como propostas reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos por profissionais da área, além de incentivar o uso de tecnologias e a revelação de novos talentos.

            De acordo com Toni Valente, presidente da entidade, o conceito da campanha desta edição – “O impresso se reinventou, o FestGraf também” – foi criado pela agência ToBe Comunicação. O filme contou com a produção da Sanfona Filmes e o áudio da Batuki, todas de Uberlândia (MG).

            “A APP Ribeirão não para! Depois do sucesso do FestVideo e do FestDigital, premiaremos quem fala a língua dos prints. A premiação do FestGraf 2020 será 100% online pelo nosso canal do YouTube. Estamos, constantemente, em diálogo com o mercado, encontrando novos caminhos e formatos para valorizar a qualidade dos profissionais e do que é produzido no setor”, afirmou Valente.

Categorias

            As categorias são Anúncio de Jornal e Revista, Campanha, Campanha Integrada, Mídia Exterior, Identidade Visual Serviço, Identidade Visual Produto, Design, Ilustração, Mascotes e Personagens, Brindes, Materiais Gráficos Promocionais, Órgãos Públicos,  Causas Sociais e Universitário.

            O Grand Prix, o troféu máximo do festival, irá para a peça que obtiver a maior nota entre todas as categorias participantes – com exceção da Universitário e da Causas Sociais.

            O presidente da APP Ribeirão ressaltou que a credibilidade e a longevidade do FestGraf se devem, sobretudo, à lisura e à qualidade do júri, sempre formado por profissionais de comunicação de reconhecida competência regional e nacional, referências em suas áreas de atuação. O shortist será divulgado, no site, no dia 25 de novembro.