Notícias

Franca recebe 2° Circuito de Palestras APP

Por: ComTexto Comunicação Corporativa
Franca recebe 2° Circuito de Palestras APP

Foram três dias para trocas de experiências com profissionais gabaritados do mercado

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos profissionais e perspectivas de mercado, a cidade de Franca recebeu, entre 28 e 30 de outubro de 2014, o 2° Circuito de Palestras APP. O evento discutiu os temas O Papel do Marketing, Direção de Arte, Agência Web, Criação Publicitária, Marketing Digital e Atendimento Publicitário em palestras realizadas nos auditórios do Senac Franca, da Unifran e da Uni-Facef.

O time de profissionais palestrantes contou com Ivan Batista, do Grupo Amazonas; Wagner Santos, da agência Duetto; Gustavo Fiori Galli e Daniel Coimbra, da agência Visualcom; Marcelo Xavier, da agência Allumé; Diego Bartolo, da agência RNW; e Zeppa Tudisco, diretor criativo da agência Alta Comunicazione.  

"Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a vontade de aprender e o foco dos alunos presentes. Com o auditório lotado, foi possível apresentar todo o trabalho que estamos desenvolvendo para o Brasil e para o mundo a partir de Ribeirão Preto, e ainda mostrar, conforme o circuito propunha, que não existem fronteiras para se fazer uma propaganda eficiente. Com certeza, o evento trouxe conhecimentos muito importantes para todos os participantes”, afirma Zeppa.

As mídias digitais, um dos temas do evento, são o alvo de agências, atualmente, pois ainda são consideradas plataformas novas e com caminhos a serem desvendados. Segundo Lucas Carvalho, diretor da APP Franca, todas as palestras movimentaram os estudantes, mas a participação ativa ocorreu em temas relacionados às redes sociais ou marketing digital, como também comenta Zeppa: “Um dos cases que mais atraiu a atenção dos participantes foi o lançamento da Paçoquita Cremosa, um dos maiores cases da internet brasileira dos últimos anos”.

O 2° Circuito foi gratuito para os estudantes das respectivas instituições sedes do evento e para sócios da APP, mas também recebeu profissionais da área de comunicação e alunos de outros cursos, somando mais de 300 pessoas nos três dias de evento. “Esse circuito foi muito importante para integrar e fortalecer o mercado publicitário no interior, isso porque a experiência dos profissionais se alia ao desejo de conhecimento dos estudantes. Todo o conteúdo foi voltado para esse público que entrará no mercado de trabalho em breve e busca um direcionamento para começar a carreira”, finaliza Lucas.