Notícias

El Ojo 2018 apresenta Eco Moliterno como Conferencista.

Por: El Ojo de Iberoamérica
El Ojo 2018 apresenta Eco Moliterno como Conferencista. El Ojo de Iberoamérica

O El Ojo de Iberoamérica celebra seus primeiros 21 anos e anuncia Eco Moliterno como conferencista do seu Ciclo de Capacitação e Inspiração em uma apresentação apoiada pela Ogilvy e American Express. O conferencista se une ao ciclo de capacitação e inspiração, que reúne as mentes mais brilhantes da indústria criativa, do marketing e das comunicações, em palestras, materclasses, workshops e prêmios. O criativo se junta a Fernando Machado, Wendy Clark, John Mescall, Álex de La Iglesia, Laura Visco, Luis Fernando Dugand, Javier Campopiano, Humberto Polar, Leandro Berrone, Daniel Bonner, Nicolás Zarlenga, Federico Plaza Montero, Malcolm Poynton, Mônica Charoux, Katzi Olivella, Marcia Esteves, Viviane Pepe, Maribel Vidal, Saulo Rodrigues e Mariano Jeger anunciados anteriormente.

Eco Moliterno é Chief Creative Officer de  Accenture Interactive para a América Latina, uma das maiores agências digitais de redes, de acordo com a Advertising Age. Antes disso, Moliterno foi Diretor Criativo Executivo de Africa, uma das agências líderes no Brasil, parte do Grupo ABC, onde trabalhou durante sete anos. Foi considerado uma das 20 pessoas mais importantes para a publicidade do Brasil em 2015 e, no mesmo ano, entrou entre os 15 brasileiros mais destacados da internet. Em 2016, Moliterno foi citado como o segundo publicitário mais admirado por seus pares na indústria, de acordo com a consultora Scopen.

Moliterno se formou como Publicitário pela Universidade de São Paulo, mas começou sua carreira profissional aos 16 anos como caricaturista para a revista Rock Brigade. Aos 17, se mudou para a Dinamarca para terminar o ensino médio, e foi nessa época que experimentou com a internet pela primeira vez. Voltou ao Brasil em 1997, onde começou a trabalhar para Oficcinæ Design, um estúdio de ilustração que criou projetos para clientes como Folha de S.Paulo, Editora Abril e Editora Globo. Durante esse período, também desenvolveu jogos de mesa para a GROW, empresa brasileira de jogos e brinquedos.

Em 2000, assumiu como Diretor de Arte na Agência Click, a primeira agência digital do país. Três anos depois, Moliterno virou Chefe de Design para AOL Brasil, e recebeu durante três anos consecutivos o Leão para Cyber no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Em 2005, se posicionou como Diretor Criativo em Tesla, um estúdio especializado em serviços profissionais de IT para desenvolvimento de sistemas, onde trabalhou durante um ano para clientes como General Motors, Sun Microsystems e NIVEA.

Após seu trabalho em Tesla, virou VP Criativo para E&R e foi jurado em Cannes para a categoria Cyber. Um ano depois, em 2010, foi convidado para ser Diretor Criativo em Africa Propaganda, agência do Grupo ABC. Tornou-se Diretor Digital da agência em 2011 e Diretor Criativo Executivo em 2014. Graças a sua liderança, Africa foi reconhecida em várias edições do El Ojo de Iberoamérica com importantes prêmios no El Ojo Interativo e Design. Em 2011, Moliterno foi considerado um dos 10 profissionais mais inovadores em Digital Marketing no Brasil pela M&M. No mesmo ano, foi conferencista em D&AD/ESPM White Pencil Round Table. Em 2012, participou do Think Branding com Google, onde voltou a participar em 2014 e 2016 (em Madri). Em 2017, participou como Presidente do Júri do El Ojo Interativo, sendo parte da celebração dos 20 anos do festival, selecionando as melhores ideias da região.

Este ano, Eco Moliterno participará do Ciclo de Conferências com sua apresentação titulada “A arte da Anti Guerra”. Nela, o profissional vai falar sobre a necessidade da indústria de utilizar palavras bélicas (campanha, target, público ao qual se dirige, etc.) e como este fenômeno pode mudar através do tratamento de consumidores como amigos e não como rivais.

Para Agendar:
#ElOjo2018
El Ojo 2018: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro na La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires
Onde: www.elojodeiberoamerica.com
Consultas: conferencias@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.
Entradas com descontos: Até 19 de outubro com 25% de desconto. (Vagas limitados)