Notícias

Concurso social do Fest’in, inscrições até 11 de maio.

Por: Focco comunicação
Concurso social do Fest’in, inscrições até 11 de maio. 6P

Já estão abertas as inscrições para o Fest’in 2018, Festival Universitário de Propaganda do Interior, realizado pela APP Ribeirão Preto, que acontece no dia 26 de maio. Essa é a 17ª edição do evento, que é voltado para estudantes visando o aprimoramento e conhecimentos na área de comunicação.

O Fest’in vem se consagrando como o maior festival universitário de publicidade do interior, pelo alto nível do evento, pela qualidade de seus palestrantes, atualidade dos temas e a estrutura do festival. É uma grande oportunidade para estudantes e profissionais do mercado reciclarem conhecimento e debaterem ideias sobre as tendências e o futuro do mercado publicitário.

Nessa edição, o ciclo de palestras abordará o tema “Comunicação e Transformação Digital”. Outra novidade é que o festival está de “casa nova” e acontece no hotel Wyndham Garden, com novidades na dinâmica do evento e no palco da apresentação. “A programação contará com palestras masters, painéis setoriais e um painel sobre tendências, ampliando o espaço para a difusão do conhecimento e experiências. E, ao final, apresentamos os grandes vencedores do Concurso Social. Todo empenho da APP Ribeirão está focado neste evento para o engrandecimento e enriquecimento do perfil do futuro profissional do mercado”, explica Daniel Gonçalves, coordenador do evento e diretor da APP.

Os inscritos no Fest’in podem também participar do concurso social, que este ano terá como tema “Internet demais, saúde de menos: os riscos do uso excessivo da internet”. De acordo com Daniel, a escolha do tema teve o envolvimento e a participação direta dos alunos da APP Estudantil, e a expectativa é que a adesão nas faculdades seja por isto ainda maior. “Entendemos que a força da comunicação pode e deve ser utilizada em benefício de mensagens de interesse social. E queremos dividir com os alunos dos diversos centros de formação universitária o protagonismo de alertar e conscientizar nossa sociedade sobre os cuidados necessários ao uso adequado desta tecnologia, que é também transformadora”, avalia Daniel.

Este ano, além da campanha vencedora ser produzida por profissionais e veiculada nos meios, o festival conta com o apoio da Editora Abril para veicular o anúncio vencedor na Revista Veja, com o crédito do nome dos alunos, além do  prêmio de R$ 1.500,00, distribuídos em R$ 1.000,00 para os alunos e R$ 500,00 para o professor orientador.

As inscrições para o concurso social do Fest’in 2018 vão até o dia 11 de maio. Poderão participar grupos de alunos de uma mesma faculdade inscritos em qualquer etapa dos cursos superiores de Comunicação, compostos por um mínimo de 3 e um máximo de 6 integrantes. O conceito criativo da mensagem da campanha deverá ser desenvolvido em 4 peças publicitárias obrigatórias: vídeo para internet, comercial de tv, revista e outdoor, podendo também ser expresso em outras peças de caráter não obrigatório.

O Fest’in acontece no dia 26 de maio, das 8 às 17 horas, no Hotel Wyndham Garden na Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 856. O shortlist das campanhas selecionadas para o concurso será divulgado no mesmo dia, no período da manhã.

Em breve a programação completa das palestras e painéis estarão disponíveis no site: www.festin.com.br