Notícias

Com cerimônia no Theatro Pedro II, FestVideo 2018 premiou as melhores ideias do interior.

Por: Focco
Com cerimônia no Theatro Pedro II, FestVideo 2018 premiou as melhores ideias do interior.

A noite de 4 de abril foi especial para os profissionais de publicidade. A 28ª edição do FestVídeo, realizado pela APP, Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, premiou os melhores trabalhos e campanhas publicitárias regionais veiculadas no ano de 2017.

A banda “Somos Tão Jovens” abriu a noite tocando sucessos da Legião Urbana. Em seguida, o presidente da APP, Toni Valente, fez a abertura oficial da cerimônia e convidou o Prefeito Duarte Nogueira que falou sobre a importância do festival.  A condução da premiação ficou por conta dos mestres de cerimônia Bruna Luchini e Rafael Pascuim.

De 356 peças inscritas, 185 foram selecionadas e entraram para o shortlist, “O FestVídeo incentiva a criatividade e a qualidade para valorizar o intervalo comercial das emissoras de televisão. Tivemos recorde de inscrições este ano, o que foi uma surpresa porque o país está começando a retomar o crescimento, isso é bom para o mercado e refletiu no FestVídeo”, analisa Toni Valente.

Para o prefeito Duarte Nogueira, o sucesso do evento é a confirmação do potencial da nossa cidade e da região. “O FestVídeo é acima de tudo o reflexo do talento e da capacidade criativa desses profissionais. As maiores empresas do mundo hoje são de tecnologia. E não existe tecnologia sem conhecimento, sem talento, sem capacidade humana. Assim como na Publicidade e Propaganda”,

O Grand Prix, troféu máximo da noite, ficou com a agência Amplify Comunicação, da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que desenvolveu a campanha intitulada “49,90” produzida pela Sanfona Filmes para a Unimed de Uberlândia.

O festival completou 28 anos em 2018 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Ribeirão Preto e do calendário de eventos do Estado de São Paulo. “O FestVideo nos dá a oportunidade de mostrar a evolução da publicidade no interior. O aumento de trabalhos inscritos e o grande público presente no evento nos deixa confiantes no crescimento do mercado”, finaliza Toni Valente.