Notícias

Claro e NET são reconhecidas como banda larga móvel e fixa mais rápidas do Brasil

Por: Claro Brasil
Claro e NET são reconhecidas como banda larga móvel e fixa mais rápidas do Brasil Rodrigo Otávio Coutinho Barros, Gerente de Operações Net

São Paulo, agosto de 2018 - A Claro Brasil, detentora das marcas Claro e NET, comemora os resultados dos testes realizados por meio do Speedtest® by Ookla® - líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises ­-, que premiou a internet móvel da Claro com o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network” e reconheceu a banda larga fixa da NET como a mais rápida do País.

Nas medições realizadas no segundo trimestre de 2018 em banda larga fixa, a média de velocidade de download da NET foi de 33,60 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 51% superior à média do mercado (22,25 Mbps).

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a Claro como a operadora móvel mais rápida do País, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 18,18 Mbps. Já nas medições de upload, o resultado da Claro (9,20 Mbps) é 23% maior que a média de todas as demais operadoras (7,51 Mbps).

SUPERIORIDADE NAS REDES FIXA E MÓVEL

Na categoria fixa, a NET é a internet mais rápida em 20 dos 25 Estados onde atua. No segundo trimestre de 2018, a média de velocidade de download da NET foi de 33,60 Mbps, o maior índice obtido entre as principais operadoras. Essa velocidade é 51% superior à média do Brasil (22,25 Mbps) e 10% maior que a segunda colocada. Analisando Estado a Estado, a NET lidera em todos os Estados mais populosos do Brasil.

“Este resultado traduz os contínuos investimentos da NET em rede, qualidade de serviços e experiência do cliente. Com a melhor conectividade e o melhor conteúdo, a NET segue como a principal opção de entretenimento, comunicação e informação do mercado, sempre oferecendo a melhor experiência dentro de casa”, comenta  Rodrigo Otávio Coutinho  Barros, Gerente de Operações Net da região.

A rede móvel da Claro foi líder em velocidade em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2018, de acordo com a rigorosa avaliação da Ookla. Todo esse desempenho é resultado do investimento contínuo da Claro em qualidade, tecnologia e infraestrutura de rede de última geração, o 4.5G de verdade.