Notícias

Campanha 'Sem Crise'

Por: ComTexto Comunicação Corporativa
Campanha 'Sem Crise'

A Associação dos Profissionais de Propaganda deu início, este mês, a uma nova campanha: “Sem Crise”, com foco no anunciante. A agência NW3 Comunicação, de Ribeirão Preto, foi a responsável por criar o conceito sobre um dos assuntos mais comentados do momento. “No cenário atual, a propaganda é elemento forte para sair da crise e fortalecer a marca, o produto ou o serviço. Nossa ideia foi mostrar aos empresários que este é o momento de acreditar e investir em planos de comunicação”, afirma Sérgio Garrido, supervisor de criação. A RTV Digital Films e a Music House, ambas de Sorocaba, participaram do processo de produção do filme da campanha.
Toni Valente, Presidente da APP Ribeirão, reforça que, em momentos de incertezas, as empresas devem mostrar o seu potencial transmitindo ao mercado confiança e estabilidade. “Para isso, as estratégias de marketing e de publicidade são essenciais. Na campanha, usamos de nosso conhecimento justamente para alertar gestores e executivos sobre a importância de fazer propaganda em períodos de crise, para manter a marca viva na mente dos consumidores”.
O Presidente da APP Brasil, Ênio Vergeiro, reforça que as associações têm a responsabilidade de ajudar o mercado. “Cabe a nós publicitários tomarmos também aquilo que receitamos, ou seja, se somos defensores da eficácia da comunicação temos que, nesse momento, utilizar essa ferramenta em nível nacional, já que a crise atinge a todos. Precisamos passar o recado de que se ficarmos parados nada acontecerá, não adianta apelar para forças maiores, temos que arregaçar as mangas e as APPs se unem nesse esforço.”

As peças estão disponíveis para uso dos veículos de comunicação nos formatos: filmes para TV e rede social, spot para rádio, mídia impressa e on-line.