Notícias

APP Ribeirão realiza workshop gratuito sobre publicidade pública

APP Ribeirão realiza workshop gratuito sobre publicidade pública Especialistas em comunicação e direito discutem as especificidades da Lei 12.232/10

No dia 18 de maio, a APP Ribeirão realizará o workshop “Governo Presente. A Publicidade na Administração Pública”. O evento acontecerá das 8h30 às 13h, na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado – de Ribeirão Preto.

O objetivo do workshop é abordar todo o trajeto da publicidade pública, do processo licitatório à execução do contrato, a partir da Lei 12.232/10, que regulamenta este nicho da comunicação em todo o país. “Sem dúvida, esta lei é um marco decisivo na publicidade governamental, pois trouxe mais transparência e implantou ferramentas efetivas para o controle das verbas públicas, trazendo maior segurança jurídica a todos os envolvidos”, afirma Gustavo de Castro, diretor responsável pela área de publicidade pública da APP Ribeirão, consultor político e um dos palestrantes da capacitação.

Além de Gustavo de Castro, compõem o quadro de palestrantes, Toni Valente, presidente da APP Ribeirão, consultor de marketing e publicitário com mais de 30 anos de experiência no mercado; Anderson Silva, diretor da Factual Pesquisa de Mercado e Opinião, com mais de 16 anos de experiência em pesquisas de mercado, opinião e mídia; e Dr. Paulo Gomes de Oliveira, advogado, especialista em Direito da Comunicação e consultor jurídico de entidades, como ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade); ABRADI (Associação Brasileira de Agentes Digitais); APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e do SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, entre outros.

Um dos destaques da programação é a apresentação de uma pesquisa inédita, realizada em 2017, com os agentes públicos na região metropolitana de Ribeirão Preto, sobre publicidade governamental, a ser apresentada no painel “Mapeamento da publicidade nos órgãos públicos”. Dentre os temas, estão: “O papel da associação na capacitação e qualificação do mercado de comunicação”; “Por que fazer publicidade institucional e de utilidade pública”; “Proposta técnica e execução do contrato de publicidade” e “Aspectos legais da Lei 12.232/10 – Preparando a licitação para a contratação de serviços de publicidade”.  

O workshop é gratuito e as vagas são reservadas a representantes das câmaras municipais, prefeituras e autarquias de Ribeirão Preto e região, com limite inicial de dois agentes para cada órgão público. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.publicidadepublica.com.br