Notícias

APP Ribeirão promove live sobre normas éticas para publicidade com o presidente do Conar

Por: Agência ERA de Comunicação e Conteúdo
APP Ribeirão promove live sobre normas éticas para publicidade com o presidente do Conar Hórus Comunicação

Live com João Luiz Faria Netto, presidente do Conar, acontece quarta-feira, 22/09, às 19h30 com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da APP Ribeirão.

Para a publicidade e “influenciadores digitais” conseguirem passar as mensagens que desejam, é preciso seguir normas éticas que respeitem todos os envolvidos no assunto, como consumidores e empresas. Dessa forma, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP Ribeirão Preto) promove a live “Quais os aspectos legais que norteiam as normas éticas aplicáveis à publicidade e o guia para criadores de conteúdo, um manual de boas práticas, específico para influenciadores digitais” nesta quarta-feira, 22/09, às 19h30, pelo canal do Youtube da APP Ribeirão.

O evento sobre as normas éticas aplicáveis à publicidade e o guia aos criadores de conteúdo conta com a participação de João Luiz Faria Netto, presidente do Conar ( Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), e Daniel Malusá, CEO & FOUNDER da Agência 6P. O encontro virtual será mediado por Juliana Rangel, jornalista e influencer digital, e integra o calendário da APP Partners, série de lives com profissionais que são expoentes no mercado e com histórias inspiradoras.

Fundada em 1980, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) é uma ONG encarregada de fazer valer o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Com sede na cidade de São Paulo, tem a missão de defender em todo o país a liberdade de expressão comercial e impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas. Para isso, o Conar atua de maneira ética e atende denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria, garantindo amplo direito de defesa ao acusado.

No final do ano passado, o Conar publicou uma cartilha que visa especificar definições éticas para as ações de marcas com criadores de conteúdo. O guia tem o objetivo de ajudar os influenciadores a fazerem sua publicidade, “evitando excessos e corrigindo desvios e deficiências”.

Agenda

Live: Quais os aspectos legais que norteiam as normas éticas aplicáveis à publicidade e o guia para criadores de conteúdo, um manual de boas práticas, específico para influenciadores digitais

Palestrante: João Luiz Faria Netto, presidente do Conar.

Data: 22/09

Horário: 19h30

Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da APP Ribeirão.