Notícias

APP Ribeirão divulga calendário de 2021

Por: Milagre do Verbo Comunicação
APP Ribeirão divulga calendário de 2021

APP Ribeirão, mais tecnológica e digital que nunca, apresentou seu planejamento estratégico, que promete aproximar profissionais da Comunicação de seus conteúdos e eventos e, principalmente, agitar o mercado publicitário

            A Diretoria da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) iniciou 2021 com a apresentação de seu calendário de atividades e eventos para o ano. Em live, no início de fevereiro, o presidente da entidade, Toni Valente, os vice-presidentes Eduardo Soares e Daniel Malusá e os diretores André Patrocínio e Gustavo Castro falaram sobre a importância da entidade, que promete agitar o meio publicitário e aproximar, ainda mais, o mercado da Comunicação dos conteúdos e eventos que realizará.

A APP Ribeirão não para

            A primeira atividade do ano será, no próximo dia 10 de fevereiro, a live preparatória para o workshop “Os Eleitos” – continuidade da ação “Governo Presente”. Ele acontecerá, no dia 24 de março, das 8 às 12h30, no formato híbrido, com 120 vagas disponíveis para o Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto, e transmissão ao vivo pelo canal da APP Ribeirão no Youtube.

            O “FestVídeo” terá suas inscrições abertas em 19 de março, com julgamento entre 3 e 9 de abril e premiação, no Theatro Pedro II e no Youtube, no dia 28 do mesmo mês. A campanha do festival está a cargo da agência Gente Propaganda, da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. A Tabela Referencial de Custos e Serviços, com 26 tópicos que abordam mais de 250 itens relacionados à atividade em agências, estará disponível no aplicativo da associação a partir do mês de março.

            A 20ª edição do “Fest´in – Festival de Inovação e Criatividade” será em maio, com palestras e oficinas criativas acontecendo entre os dias 17 e 22 e fechamento, como premiação do Concurso Social, no dia 29. O “FestiDigital – Online e Áudio” acontecerá, no dia 10 de agosto, das __ às horas, no Hotel Mont Blanc e no Youtube da APP Ribeirão. As inscrições irão até 2 de julho e o julgamento, de 16 a 23 do mesmo mês.

            Também no Hotel Mont Blanc e no Youtube, em 2 de dezembro, haverá a premiação do “FestGraf”. As inscrições irão até o dia 30 de outubro. O julgamento será entre 13 e 19 de novembro. O tradicional e sempre esperado “Encontro dos Publicitários” ainda não tem data para acontecer. A certeza é que ele ocorrerá somente quando o Brasil sair da pandemia da Covid-19.

            Os associados poderão acompanhar e saber mais sobre o calendário de 2021 da APP Ribeirão por meio do site e das Redes Sociais ou, ainda, pelo aplicativo da associação, que mais uma vez foi atualizado, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Representatividade e conexão com o mercado

            O grande destaque do evento de apresentação do calendário foi para a forte presença digital conquistada pela APP Ribeirão no último ano e que será ampliada em 2021. A Diretoria evidenciou o dinamismo conquistado com os eventos online, que ultrapassaram fronteiras e permitiram que o diálogo e a troca de experiências fossem estendidas a profissionais de todo o país e, inclusive, com a participação de convidados do mercado internacional. Os objetivos para 2021 incluem atividades e eventos que acontecerão no formato hibrido, mesclando o remoto com o presencial.

            De acordo com Valente, a APP Ribeirão, a cada ano, mostra sua força representativa na sociedade, por primar em manter o diálogo vivo entre os profissionais de Comunicação, agências, fornecedores, veículos de comunicação, universidades e estudantes. “Somos referência por cumprirmos nosso papel de conectar os mais diversos segmentos do nosso mercado, contribuindo para o fortalecimento de toda cadeia produtiva, que é tão essencial para o desenvolvimento econômico e social do país”, ressaltou.

            O também presidente da APP Estudantil, Eduardo Soares, ressaltou os desafios que o setor da Comunicação enfrenta atualmente. Além da pandemia, ele lembrou que está acontecendo toda uma reestruturação e reinvenção do mercado publicitário e jornalístico. “Por isso, mais do nunca, a associação precisa promover este encontro entre os profissionais e os empresários para que, juntos, encontrem novos caminhos e soluções possíveis”, explicou.

A live completa está disponível no canal do YouTube da APP: www.youtube.com/appribeirao