Notícias

APP realizou workshop para discutir práticas de gestão de agências

Por: Focco Comunicação
APP realizou workshop para discutir práticas de gestão de agências

A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, realizou no dia 28 de junho, o workshop Práticas de Gestão, com a participação de Antônio Lino, ex-sócio da Talent, uma das maiores agências de propaganda do Brasil, e CEO da Viramundo Consultoria.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Lino apresentou durante a palestra, um panorama completo de temas fundamentais para que uma agência de propaganda possa estar alinhada às melhores práticas de gestão. “A gestão ainda não é uma prioridade nas agências e isso é uma pena. Com 2 a 3 horas por semana de dedicação, você cuida da sua gestão, mas isso tem que estar no DNA dos donos. Infelizmente, a maioria passa a dar mais atenção para a gestão na hora da crise. É fundamental discutir o seu negócio para depois apresentar soluções para o negócio do seu cliente”, explica Lino.

O workshop teve como objetivo principal, fazer com que os gestores e executivos de agências possam, por meio de uma abordagem inovadora, construir modelos eficientes com foco em resultados financeiros e sustentáveis, com uma dinâmica simples e didática. “A liberdade de expressão e as restrições na propaganda, a remuneração adequada à qualidade dos trabalhos e a mudança de conceito que vem acontecendo no negócio de comunicação são os três principais desafios das agências a serem enfrentados nos próximos anos. São os pontos que mais vão exigir investimentos, tempo e dedicação dos sócios e de toda equipe” ressalta Antônio Lino.

Durante o evento, Lino fez o lançamento do seu terceiro livro sobre Gestão de Agências de Propaganda. “O público de Ribeirão e região sempre prestigia e interage bastante. Foi um evento excelente”, finaliza.