Notícias

APP realiza julgamento dos trabalhos do concurso social do 15º Fest'in

Por: RFP Comunicação
APP realiza julgamento dos trabalhos do concurso social do 15º Fest'in

Dando prosseguimento aos preparativos do Fest'In, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) realizou na última segunda-feira (9/5) o julgamento dos trabalhos inscritos para a edição de 2016, que acontecerá no dia 4 de junho, das 8h às 17h, no Hotel Stream Palace, em Ribeirão Preto. O Festival é um evento voltado aos estudantes universitários, visando o aprimoramento e conhecimento na área de comunicação.

Realizada na sede da APP, a seletiva contou com um time de peso composto pelo diretor de publicidade da editora Abril, Pedro Codognotto; pelo diretor da APP, Carlos Eduardo Pinho; pelo diretor de criação da agência NW3, Gustavo Franklin; pelo diretor de arte da agência Alta Comunicazione, André Almeida; e pela coordenadora de redação da 6P, Eliza Carrara.

Este ano, o tema geral “Se Dirigir, Não Digite” desafiou os participantes a trazerem o melhor da criatividade em favor da conscientização pública. Outra novidade foi a obrigatoriedade de três peças publicitárias: comercial de TV, revista e outdoor, podendo ter outras peças de caráter não obrigatório, como spot de rádio, TV indoor, cartaz, ação de ativação e banner para internet.

Serão eleitos e premiados os três melhores trabalhos (bronze, prata e ouro). A equipe campeã, terá também sua campanha produzida e finalizada por profissionais da área e veiculada regionalmente.

Além da premiação, acontecerá também um ciclo de palestras sobre o mundo publicitário. Segundo o coordenador do Fest'in, Daniel Malusá Gonçalves, a sociedade só teve a ganhar com a campanha. “Foi um total de 150 alunos inscritos e isso é muito bom. Claro que sempre uma ideia se sobressai à outra, mas assim funcionam os concursos. Mas de uma forma geral, foi uma entrega interessante, já que o tema é atual e atinge todas as idades, inclusive universitários. Mexeu com a criatividade, mas mexeu também com a consciência. Foi excelente”, finaliza.

Os trabalhos finalistas(short list) também serão revelados no dia 4 de junho.