Notícias

APP Estudantil - Apresentação

APP Estudantil - Apresentação

A APP Estudantil nasceu dentro da APP Ribeirão em Junho de 2008.

Em 2015, ela ganha novo fôlego com a formação de uma equipe de universitários e professores, que buscam estreitar laços entre o ambiente acadêmico e o universo da profissão.

Pensando no futuro de quem está estudando hoje, a APP Ribeirão desenvolve ações, através da APP Estudantil, para integrar, incentivar e fortalecer os universitários para que estejam preparados para entrar no mercado de comunicação, marketing, publicidade e propaganda. O objetivo dessa iniciativa é desenvolver, ainda mais, o interesse de alunos em aprimorar os conhecimentos adquiridos dentro das Universidades.

Para isso, este ano, por meio de representantes de faculdades e universidades de Comunicação de Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, São Carlos e suas respectivas regiões, os estudantes poderão fazer parte do processo de criação de projetos e de ações da Associação que irão movimentar o setor. Um grupo que seja multiplicador dentro de cada instituição, debatendo o que está acontecendo no mercado para definir atividades relevantes aos demais estudantes, como palestras, eventos, cursos e jogos universitários.

A equipe foi montada por dois representantes de cada universidade, com a supervisão e participação dos coordenadores de curso, para o cumprimento de cronogramas e reuniões mensais. Os participantes também têm o benefício de isenção na anuidade da Associação enquanto fizeram parte do programa.

Aqui no site da APP será possível conferir ainda o calendário mensal de palestras que ocorre com diretores da associação em cada Universidade. Também está disponível o nome do representante de cada instituição e seu e-mail, bem como os profissionais que fazem parte da diretoria da APP Ribeirão e são coordenadores da APP Estudantil em cada cidade.