Notícias

A propaganda como uma grande aliada na retomada do crescimento dos negócios.

Por: Toni Valente | Presidente APP Ribeirão
A propaganda como uma grande aliada na retomada do crescimento dos negócios.

Com as novas perspectivas econômicas do país, a disposição dos empresários em retomar os investimentos - principalmente os da indústria - aumentou. Recentemente, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) saltou de 36,8 para 53,7 pontos, em uma escala de 0 a 100, de maio a setembro.

Claro, sabemos que, em tempos de crise, que ainda nos ronda, a publicidade é um dos segmentos que mais sofre, mas é fato também que é ela, e a partir dela, que os negócios podem se manter fortes e a marca, perdurar na lembrança das pessoas.

De acordo com estudos da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), que contratou a consultoria Deloitte para fazer uma análise sobre o impacto da publicidade na economia brasileira, o resultado aponta que para cada R$ 1,00 investido em mídia, o retorno do anunciante chega a R$ 10,69, ou seja, investir em propaganda faz muito bem para os negócios.

O talento e a capacitação dos profissionais de propaganda foram fundamentais para garantir a sobrevivência do negócio de seus clientes, com verbas mais curtas, literalmente forçados a fazer mais com menos, sem perder o que os nossos profissionais têm de mais brilhante: a ideia.

E quem acreditou e apostou na propaganda, certamente cresceu mais e está mais preparado para sair mais forte desta fase.

Temos que aprimorar sempre, buscar a inovação, para manter a confiança e estabilidade do negócio da comunicação. Somos uma indústria, não poluente, que gera empregos, paga impostos, e contribui com a difusão da nossa cultura. É preciso, e sabemos da importância disso, que  devemos sempre ter um olho no presente e outro no futuro, e buscar sempre construir parcerias sólidas com diversas associações locais e regionais, ampliando o relacionamento e intensificando a troca de conhecimentos.

Entendo que a APP, como uma associação representativa, deve sempre promover e defender a geração das melhores práticas para todos os segmentos da comunicação, valorizando os seus associados, bem como todo o mercado, com campanhas que elencam a potencialidade da profissão e a sua importância para a promoção de produtos e serviços.

Estamos confiantes de que o país está virando uma página e caminhando firme para sair de uma crise sem precedentes. Juntos podemos construir um mercado cada vez melhor, onde todos tenham oportunidades de trabalhar e seguir acreditando que fazer propaganda não é gasto, mas sim investimento para manter a competitividade e o fortalecimento da marca.

São tempos de mudanças, de inovações. Bons ventos sopram por aqui.