Notícias

21º Fest'in - Evento Híbrido encerrou a semana do Ciclo de Palestras

Por: Agência ERA de Comunicação e Conteúdo
21º Fest'in - Evento Híbrido encerrou a semana do Ciclo de Palestras Grupo Luz

Com uma  semana de muito conteúdo sobre comunicação na 21ª edição do Fest'in - Festival de Inovação e Criatividade, fecha ciclo de palestras com dois painéis com profissionais do mercado e palestra: YouTube Vibes com Samuel Moreschi.

Para finalizar a semana de muito conteúdo sobre comunicação na 21ª edição do Fest'in - Festival de Inovação e Criatividade - , a APP Ribeirão promoveu neste sábado, dia 28/05, a premiação do Concurso Social e também muito bate-papo com o mercado publicitário em evento híbrido realizado no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto. Os alunos do Centro Universitário Barão de Mauá foram os grandes vencedores da premiação, conquistando ouro e prata.  Para quem não pôde acompanhar o 21 Fest’in em tempo real, seja online ou presencialmente, é só acessar o canal no Youtube da APP Ribeirão , onde também estão disponíveis todas as atividades que aconteceram no decorrer da semana.

Com o tema “Cultura do Cancelamento e a Opinião Pública”, os alunos responsáveis pela peça campeã, “O cancelamento começa por você”, propuseram a reflexão de que o medo da opinião pública cala a voz das pessoas antes mesmo que elas se exponham. É uma espécie de auto cancelamento na tentativa de evitar o julgamento alheio. A equipe vencedora também conquistou a oportunidade de um estágio de imersão na empresa ETUS.

O segundo lugar também ficou para o Centro Universitário Barão de Mauá, com outro grupo que apresentou a peça “Quando começou e até onde vai o cancelamento”, passando por personalidades históricas e ídolos da cultura e da música, os jovens demonstraram que o cancelamento sempre existiu.

Por fim, o terceiro lugar ficou para os universitários da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), de Assis (SP). Eles apresentaram a peça “Até onde você afeta a vida de alguém?”, com a perspectiva de que muitas vezes o comportamento que criticamos no outro também é praticado por nós.

Atividades durante toda a manhã

O momento mais esperado pelos universitários era a premiação, entretanto, esta não foi a única atividade do dia que marcou o encerramento da 21ª Fest’in. As atividades se estenderam das 9h30 às 12h30, e contaram com a apresentação de dois painéis com troca de ideias entre profissionais de Publicidade e mais uma palestra de encerramento.

O primeiro painel, com a mediação da professora Carmem Justo, do Centro Universitário Barão de Mauá, tratou do tema “Profissionais da propaganda X Mercado de trabalho”. No formato de uma “DR”, os profissionais Aline Pillegi, da agência MOV, Daniel Malusá, da 6P Propaganda e Rodrigo Benetti, da Ideatore, apresentaram suas visões como contratantes de estagiários ou recém-formados.

Os três destacaram a necessidade de paixão, curiosidade e entusiasmo para dar início na carreira. Lembraram também que é necessário ter humildade de ouvir os mais experientes, saber se expressar claramente, ter domínio de idiomas, a começar pelo português, e saber trabalhar em equipe.

No segundo painel, mediado por Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão, o tema debatido foi “O Metaverso da comunicação”. André Patrocínio, da ETUS, Thiago Fernandes, da Anexo Grupo, e Patrícia Lima, do SENAC, abordaram metaverso e suas possibilidades para a publicidade. Esse ambiente, hoje, se apresenta na forma de realidade aumentada ou em realidades paralelas proporcionadas por jogos como o Fortnite.

Já no fim da manhã, Samuel Moreschi, Research & Insights Manager Latam do Google, falou sobre o YouTube Vibes em uma palestra que apresentou o projeto do Google para acompanhar o consumo de conteúdo e a formação de identidades culturais através do YouTube. A proposta é apresentar relatórios trimestrais que apontam as tendências de consumo a partir da mudança de comportamento dos consumidores.

A 21ª Fest’in teve início na segunda-feira dia 23 de maio e se estendeu por toda a semana, com palestra de profissionais renomados todas as noites. O encerramento aconteceu neste sábado, 28, em formato híbrido, com evento presencial que também foi transmitido online no canal do youtube da APP Ribeirão.

Prêmios

Como já é tradição, a premiação de uma peça publicitária, que este ano foi sobre o tema “Cultura do Cancelamento e a Opinião Pública", proposto pela APP Estudantil, encerrou as atividades neste sábado.

O terceiro lugar, este ano com os alunos da FEMA, levou o troféu de bronze e um curso de Marketing Digital para e-commerce, oferecido pelo Universo do E-commerce. O segundo lugar, que ficou com os alunos do Centro Universitário Barão de Mauá, teve como prêmios o troféu de prata e um curso de Tratamento de Imagem oferecido pelo Grupo Luz.

E os grandes vencedores da edição de 2022, também alunos do Centro Universitário Barão de Mauá, receberam o troféu de ouro, um curso de Oratória oferecido pela Oficina Literária Puntel, um kit da cervejaria artesanal Maltesa, um voucher de R$250,00 da Docepan, o estágio de imersão na ETUS, a produção profissional de uma peça publicitária de 30 segundos que será veiculada nas emissoras de TV do interior paulista e os ingressos para participar do E-summit, que acontecerá no dia 9 de junho.

Para quem não pôde acompanhar o 21ª Fest’in em tempo real, seja online ou presencialmente, é só acessar o canal no Youtube da APP Ribeirão https://www.youtube.com/watch?v=HkTgBoiNock , em que estão disponíveis além do evento deste sábado, todas as atividades que aconteceram no decorrer da semana.

O Fest'in é patrocinado pela Extreme Research, Vilage Marcas & Patentes, pelo Centro Universitário Barão de Mauá e Uni-FACEF.

Fotos oficiais no link https://www.flickr.com/photos/appribeirao/albums/72177720299379590

 

 

Assessoria de Imprensa

Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Jornalista Responsável - Mariana Cruz

(19) 98369-0000 | (19) 3289-0920

mariana@agenciaera.com.br

contato@agenciaera.com.br